terça-feira, 21 de abril de 2009

PROJETO PROFESSOR MIRIM

Tudo começou quando o aluno Guilherme insistiu para que eu ou a

Regina Zolini déssemos uma aula sobre cobras, aliás, uma aula muito

completa.

Diante desse fato e do pouco que sei sobre as cobras, achei melhor que o próprio

Guilherme desse essa aula, já que ele é profundo

conhecedor do assunto. Combinamos o dia da aula. Seria numa quinta-feira,

dia 16 de abril.

No dia 16 de abril, conforme combinado o “professor” Guilherme, munido de

todo

o seu material abrilhantou o nosso dia com sua belíssima aula sobre cobras.

Maria Regina e Mariluce também estiveram presentes e aprendemos muito,

com certeza.

Surgiu daí a idéia do PROJETO PROFESSOR MIRIM( nome escolhido pela

turma).

Nesse projeto , com os objetivos de incentivar a pesquisa , adquirir

conhecimentos, promover a inteegração,estimular a criatividade e a oralidade,

os alunos do 3º ano A

darão aulas sobre os temas que escolherem.

Prometo ser uma aluna atenta e aplicada…Já estou doida para chegar a

próxima aula!

Beijos da professora/aluna,

Virginia.

aula do Guilherme cobras 2009 001 aula do Guilherme cobras 2009 002

aula do Guilherme cobras 2009 003 aula do Guilherme cobras 2009 004

aula do Guilherme cobras 2009 005 aula do Guilherme cobras 2009 006

aula do Guilherme cobras 2009 007aula do Guilherme cobras 2009 012  aula do Guilherme cobras 2009 010 aula do Guilherme cobras 2009 009aula do Guilherme cobras 2009 015aula do Guilherme cobras 2009 020 aula do Guilherme cobras 2009 014aula do Guilherme cobras 2009 023aula do Guilherme cobras 2009 021    aula do Guilherme cobras 2009 013aula do Guilherme cobras 2009 017  aula do Guilherme cobras 2009 019aula do Guilherme cobras 2009 016aula do Guilherme cobras 2009 016     aula do Guilherme cobras 2009 018 aula do Guilherme cobras 2009 008

23 comentários:

  1. ola tai virginia eu adorei a aula do Guigui e vou falar sobre cachrro por que eu amo com todas as letras cachorro e vou estudar bastente sobre cachorro ento vou pedir o livro sobre cachorro para minha prima fala de muitas rasas de cahorro
    beijos,
    Ludmila

    ResponderExcluir
  2. ola Tia VIRGINIA,
    Eu adorei a aula do guigui.
    Eu quero dar uma aula sobre computador!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. virginia prissipaumeti mudei de ideia nao quero
    falar de artes quero falar de matematica

    ResponderExcluir
  4. eu gostei mas eu não fui achei legal pelas fotos

    ResponderExcluir
  5. MARIA FERNANDA XAVIER22 de abril de 2009 às 07:23

    TIA VIRGINIA,
    ADOREI A AULA O GUILHERME,POIS FIQUEI SABENDO MAIS SOBRE AS COBRAS!EU NAO QUERIA FALAR SOBRE NADA,MAS DEPOIS ME ALEGREI E QUERO FALAR SOBRE O CANAL DA DISNEY

    ESPERO QUE TENHA GOSTADO DA MINHA OPINIAO

    BJS

    MARIA FERNANDA XAVIER

    ResponderExcluir
  6. OI TIA VIRGINIA EU GOSTEI MUITO MAIS MUITO MESMO DA AULA DO GUIGUI MAS EU NÃO SEI DO QUE EU VOU DAR AULA AINDA.

    BEIJOS ANNA CLARA

    ResponderExcluir
  7. eu gostei muito da aula do Guilherme foi muinto interesante minha aula vai cer de cachorro.

    ResponderExcluir
  8. Oi tia Virginia a aula do gi foi muito legal eu
    adorei quando eu for dar a minha aula eu vou dar
    sobre programa de tv por que eu adoro tv.

    Luiza.

    ResponderExcluir
  9. tia eu amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo
    muito muito voce

    ResponderExcluir
  10. foi otimo nós aprendemos de um geito divertido sobre as cobras nós aprendemos sobre muitas coisas.Eu quero falar alguma coisa sobre os cachorros.

    ResponderExcluir
  11. Tia Virginia,
    as fotos da aula do guigui estão muito bonitas.
    Eu quero da aula de matemática.eu te adoro um
    beijão tia Virginia.

    ResponderExcluir
  12. eu quero fazer aula de video game

    ResponderExcluir
  13. Oi tia Virginia,
    Eu adorei a aula do Guigui,agora estou sabendo mais sobre as cobras,quero dar aula sobre animais,um beijão,Juana!

    ResponderExcluir
  14. Tia Virginia estou doida para que cheque
    dia 4 de maio sabe por que?
    Eu vou dar aula sobre tubaroes

    beijocas

    anna clara

    ResponderExcluir
  15. Que legal foi a aula do Gui. Aprendemos bastante! Torço para que todos vocês saibam dar uma aula ESPETACULAR!!! E sei que isso vai acontecer! Bjos para todos!

    ResponderExcluir
  16. Virginia,adorei o Professor Guilherme, mas o melhor mesmo foi a seriedade da "aluna" Maria Regina. Simplesmente o máximo!!!
    Parabéns prá todos vocês
    Maria José

    ResponderExcluir
  17. eu achei a minha aula legal.

    ResponderExcluir
  18. Ana Cristina e Flávio26 de abril de 2009 às 11:30

    Adoramos a iniciativa do projeto. Estamos orgulhosos e agradecidos pelas possibilidades que o CIC e os seus educadores têm dado ao nosso filho. Obrigada Virgínia!
    Abraços, Ana Cristina e Flávio

    ResponderExcluir
  19. TIA VIRGINIA,
    ESTOU NA DUVIDA SE FALO SOBRE O CANAL DA DISNEY,SOBRE H.Q. OU SOBRE AGUA

    BJS

    MARIA FERNANDA X.

    ResponderExcluir
  20. TIA VIRGINIA,
    PENSEI NESSE SEGUNDO!!!!!!!!!!
    QUERO FALAR SOBRE H.Q.

    BJS

    MARIA FERNANDA X.

    ResponderExcluir
  21. Delise Maria Fernanda27 de abril de 2009 às 06:24

    Tia Virginia.... Achei a ideia do Projeto Professor Mirim fantástica. Creio que assim os nossos filhos começam a enfrentar os pequenos desafios, afinal falar em público não é fácil. A Maria Fernanda adorou a aula... já está pensando sobre qual assunto vai falar. O Guilherme está de parabéns pela coragem e pela aula brilhante. ESTA TURMA É DEMAIS ! ! ! Abraços.

    ResponderExcluir
  22. MARIA FERNANDA XAVIER15 de maio de 2009 às 14:43

    TIA VIRGINIA
    ADOREI DAR MINHA AULA DE LITERATURA.MAS DA UM TRABALHO E MUITA VERGONHA QUERIA DAR OUTRA AULA MAS NAO PODI ENTAO VOU DAR AULA PARA AS MINHA BONECA ALEM DE SER CHATO MAS AO MESMO TEMPO É LEGAL PREPARAR AS ATIVIDADES PARA AS PESSOAS DE PLASTICO,PARA PESSOAS QUE NAO FALAM E QUE NAO ESCUTAM.MAS ENFIM O QUE EU POSSO FAZER.ESSE E O MEU COMENTARIO MAIOR.

    BJUX

    MARIA FERNANDA XAVIER

    ResponderExcluir
  23. MARIA FERNANDA XAVIER15 de maio de 2009 às 14:49

    TIA VIRGINIA
    ADOREI DAR A AULA DE LITERATURA.EU QUERIA DAR MAIS UMA AULA MAS COMO NAO PODE,VOU DAR AULA PARA AS MINHAS BONECA ALEM DE SER CHATO MAS AO MESMO TEMPO E LEGAL PREPARAR ATIVIDADES PARA PESSOAS DE PLASTICO,PESSOAS QUE NAO FALAM E NAO ESCUTAM NADA,EFIM O QUE EU POSSO FAZER.(VOCE REPAROU QUE ESSE E O MAIOR COMENTARIO QUE JA ESCREVI?TAMBEM NE PARA UM ASSUNTO TAO LEGAL DE SE CONVERSAR)

    BJUS,BJU,BJO E BJUX

    XAVIER

    ResponderExcluir