terça-feira, 21 de abril de 2009

No Laboratório de Biologia…

 

Com certeza o laboratório de Biologia é um dos cantinhos mais apreciados pelos

alunos do 3º A. Lá fazemos experimentos e observamos muita coisas.Tudo isso

com a ajuda e o apoio do nosso querido laboratorista Geraldo.

No dia 15 de abril estivemos lá para fazer uma silmulação de como acontece

o arco-íris e também vereificar se o ar ocupa “realmente” lugar no espaço.

O arco-íris surge quando o Sol aparece no fim de uma chuva e é devido à

refração da luz nas gotículas de água no ar.

 

laboratório3A 2009 arcoí ris 001 laboratório3A 2009 arcoí ris 002

laboratório3A 2009 arcoí ris 003laboratório3A 2009 arcoí ris 004

laboratório3A 2009 arcoí ris 005 laboratório3A 2009 arcoí ris 006

laboratório3A 2009 arcoí ris 007laboratório3A 2009 arcoí ris 014 laboratório3A 2009 arcoí ris 008 laboratório3A 2009 arcoí ris 015

 laboratório3A 2009 arcoí ris 011 

Descobrimos também que apesar de não vermos o ar ele é matéria e ocupa

espaço, através da experiência do aquário cheio de água e da garrafa vazia.

Foi um dia especial!

Beijos a todos os mini cientistas do 3• A.

Virginia

11 comentários:

  1. Tia Virginia amei amei muito a experiencia do arco-iris foi 1 das coisas mais linda que eu ja vi em toda minha vida
    Beijos
    Ludmila

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o dia que fizemos o arco-íris,foi tão legal!E a hora que fizemos o arco-íris e a fumaça,que chero gostoso da fumaça!

    ResponderExcluir
  3. aline delgado oliveira22 de abril de 2009 às 07:25

    virginia,
    eu adorei a sua
    aula sobre o arco-iris
    beijocas,
    aline

    ResponderExcluir
  4. Tia Virginia,
    Adorei adorei♥a aula no laboratorio!

    ResponderExcluir
  5. maria fernanda rodrigues22 de abril de 2009 às 07:28

    tia Virginia eu adorei a experiencia sobre o arcoires

    ResponderExcluir
  6. TIA VIRGINIA,
    ADOREI AS DUAS EXPERIENCIAS FOI IPERLEGAL.TAMBEM CONCORDO COM A LUD,FOI MAS DAS COISAS MAIS MARAVILHOSAS QUE EU JA VI!

    BJS
    XAVIER

    ResponderExcluir
  7. oi tia vi foi muito divertido formar o arcoires
    eu amei.

    Luiza.

    ResponderExcluir
  8. achei muito muito legal

    ResponderExcluir
  9. Tia Virginia,
    eu adorei as duas experiencias foi legal.
    beijoss da luana.

    ResponderExcluir
  10. Foi muito legal nós fisemos uma isperiensia para faser um arco-iris e estudamos no livro de ciencias sobre o ar.

    ResponderExcluir
  11. eu gostei muito de ir au laboratorio
    voce tambem vai gostar

    ResponderExcluir