segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Bonecos de Alpiste

 

      Os alunos do 3º A confeccionaram um "boneco" utilizando uma meia-calça colorida, serragem e alpiste.
       O boneco ganhou um lindo rostinho,com olhos, nariz , boca e vários acessórios…

      O objetivo da atividade era observar a germinação do alpiste e comprovar que as plantas precisam de água, ar, luz e calor do Sol.

Comparamos também o experimento da germinação do alpiste com o do feijão, feito anteriormente.

 
 
                                                                  Virginia.
 
 
 

  

14 comentários:

  1. Tia Virginia,
    Fazer o boneco de alpiste e vê-lo crecser foi muito lçegal!!Espero que vc faça outro plano para nós legal igual esse!!

    ResponderExcluir
  2. oi tia vi


    eu adorei faser o boneco de alpiste.

    ResponderExcluir
  3. tia foi muito legal♥adorei

    ResponderExcluir
  4. tia virginia foi super facil faser o tangram ( na casa foi mais facil)

    ResponderExcluir
  5. achei o bonequinho muito fofo♥♥

    ResponderExcluir
  6. anna clara lopes souza16 de outubro de 2009 às 06:29

    oi tia virginia!
    foi muito legal fazer o boneco de alpiste!
    o ruim foi que o meu eu tive que jogar vora pq deu muito mosquito
    beijos anna clara♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Tia Vi,
    eu adorei fazer o boneco!o meu foi o ultimo a crescer o cabelo mais agora o cabelo ja esta gigante!
    Beijos S2,
    Aline:)

    ResponderExcluir
  8. tia amei fasero boneco de alpiste

    ResponderExcluir
  9. tia vi
    tia amei fazer o meu boneco de alpiste rock and roll.mas pena que eu tive que o jogar o meu fora pq o meu mofou

    bjnhos

    xavier

    ResponderExcluir
  10. eu adorei faser o boneco de alpiste

    ResponderExcluir
  11. tia virginia eu adorei faser o boneco de alpiste foi muito legal eu adorei e amei.
    beijos luana.

    ResponderExcluir
  12. tia vi foi tão legau fazer o boneco

    ResponderExcluir
  13. Tia Vi,
    Eu adorei fazer o boneco de alpiste!arrasou!
    Beijocas,...
    Aline

    ResponderExcluir
  14. Tia Vi,
    eu gostei quando nos enfeitamos e você pos boca
    de palhaço!rs,rs,rs
    beijos S2,
    Aline

    ResponderExcluir